quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Compra de produtos na AquaPC

Na passada sexta-feira, deslocámo-nos aos escritórios da AquaPc, entidade com a qual tinhamos vindo a estabelecer contacto ao longo das semanas que passaram, a fim de adquirir os produtos, previamente encomendados, necessários para a construção do modelo de um nefrónio - duas bombas de watercooling.

Muito provavelmente estarão a perguntar-se o que é o watercooling. Bem, o watercooling é uma modalidade de arrefecimento dos componentes de um computador. De certeza que vos é familiar o arrefecimento com recursos a ventoinhas, daí o barulho que o vosso pc esteja neste momento a fazer, que é um método de arrefecimento que, embora mais barato, é menos eficaz e, claro está, muito barulhento. A fim de ultrapassar estas desvantagens do aircooling, existem pessoas que arrefecem os componentes do seu computador através de água e circulação dentro de tubos. A circulação dessa água é feita com recurso a bombas, denominadas bombas de watercooling, que são, basicamente, bombas de aquário adaptadas.

Foi este tipo de bombas que nós adquirimos na AquaPc, isto após o senhor Basílio, um elemento da equipa da AquaPc, nos ter informado sobre as ditas bombas e o seu funcionamento. Estas bombas terão um papel fundamental no modelo de um nefrónio, uma vez que serão elas que irão fazer circular a urina e o sangue pelos tubos. Entretanto, já testámos as bombas e estamos bastante satisfeitos com a sua performance.

Caso estejam interessados no watercooling em qualquer outro assunto do foro informático, visitem o site da AquaPc, no qual irão encontrar não só bombas de watercooling, como também os mais diversos componentes informáticos; para tal, basta clicarem no logotipo da AquaPc no lado direito desta página ou neste link directo http://www.aquapc.com/.

Gostaríamos, por fim, de agradecer a toda a equipa da AquaPc, em especial ao senhor Basílio, pela sua paciência, simpatia e disponibilidade durante todo o processo de pesquisa, encomenda e compra. É claro que ainda falta agradecer por mais um pormenor bastante importante, ou seja, o desconto que a AquaPc nos fez na conta final, o qual foi bastante simpático da sua parte, dado que o material adquirido é algo caro para um projecto escolar.

Assim, muito obrigado AquaPc. Esperamos vir a contactar convosco num futuro próximo.


Deixamo-vos com uma imagem da bomba que comprámos (a rosca na nossa é diferente da rosca da bomba da figura - assim que tirarmos fotografias, colocá-las-emos aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário